• Pastoral do Batismo

O Batismo, porta da vida e do Reino, é o primeiro sacramento da nova Lei, que Cristo instituiu para que todos pudessem alcançar a vida eterna e, em seguida, confiou à sua Igreja juntamente com o Evangelho, quando ordenou aos apóstolos: "Ide e ensinai a todos os povos; batizai-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". Assim, o batismo é, antes de tudo, o sinal daquela fé com a qual os seres humanos respondem ao Evangelho de Cristo, iluminados pela graça do Espírito Santo.
O Curso do Batismo na nossa Paróquia funciona assim:
São ministrados nos 3 primeiros Domingos do Mês as 11:00 hs na própria Paróquia.
É necessário a presença dos Pais, dos Padrinhos e da criança nos três Domingos, sendo no ultimo Domingo o Batizado.
Maiores informações na Secretária paroquial.
Telefone: 3272-1251.

• Pastoral do Canto

A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda sabedoria ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e canticos espirituais cantando ao Senhor com graça em vosso coração." Colossenses 3,19.
Em Nossa Paróquia nos contamos com um Coral na Missa do Sábado as 17:30 hs, na missa do Domingo cedo com um grupo de canto e Domingo a Tarde com outro grupo de canto, se vc sentir-se com vontade de participar venha meia hora antes da missa e se apresente a pastoral.

• Pastoral dos Vicentinos

Os vicentinos são um grupo de Pessoas, que trabalham em Prol dos mais necessitados a exemplo de São Vicente de Paula que cuida dos excluídos e marginalizados.
A equipe se reúne periodicamente no Dispensário Imaculada onde promovem encontros e atividades com os mais necessitados das regiões vizinhas, toda e qualquer doação pode ser entregue na Paróquia, que será repassada aos menos favorecidos através dos Vicentinos
Qualquer informação Dispensário Imaculada.
Telefone: 3272-0679.

• Pastoral da Catequese

A pastoral de Catequese busca continuar a caminhada iniciada pelo batismo, despertando a fé em Jesus Cristo.
A Catequese se faz presente no anúncio do Evangelho, formando os catequisandos à vivência fraterna na Comunidade; nas celebrações litúrgicas centrada na partilha da Palavra e da Eucaristia.
É ministrada pelo próprio Pároco o Cônego Antonio Teixeira Filho todos os Sábados de manhã na Paróquia da Imaculada.

• Pastoral do Crisma

Eis que vos batizo com água, mais virá aquele que vos batizará com o Espírito Santo.
A Pastoral do crisma se reúne todos os Sábados na Igrejinha com um grupo expressivo de Jovens, os quais procuram o amadurecimento na fé e renovar seus compromissos como cristão autênticos, verdadeiros e fiéis a Igreja de Jesus Cristo
Responsável pela Pastoral: Álvaro Gonçalves.

• Pastoral da Visitação

Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei !
A pastoral da Visitação é um grupo de Senhoras que se reúnem todas as quintas feiras ás 13:00 hs na Paróquia, para se dividirem pelo bairro fazendo visitas aos doentes de nossa comunidade: levar uma palavra de Fé, Ânimo e Coragem através de Jesus Cristo.

• Grupo de Oração

Grupo orientado pela Renovação Carismática da Igreja Católica, que se reúne todas as segundas feiras ás 20:00 hs na Paróquia, para louvarem, bendizerem e meditarem a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Venha conhecer e participar !

• Pastoral dos Ministros

Ide Pelo mundo e fazei discípulos, Pregai o Evangelho a Toda Criatura.
Assim se faz mais uma Pastoral, a dos Ministros da Comunhão, que são responsáveis pela distribuição da comunhão nas casa dos doentes, e pela ajuda na missa, se reúnem sempre aos sábados por volta das 14:30 hs na Paróquia.
Se você souber de alguém que esteja necessitando da Comunhão, comunique o Padre ou a secretária paroquial.

• Pastoral do Fé e Luz

Um grupo de pessoas, de nossa comunidade, que se reúnem todo 3º domingo de cada mês na Igrejinha onde promovem encontros e atividades com nossos Especiais Queridos !

• Dispensário Imaculada

Dispensário Imaculada é o Salão Paroquial de nossa comunidade, que conta com um grupo de pessoas responsáveis pela sua manutenção, cuidado e pelas festas que são promovidas pela Paróquia, tais como: quermesse, carnaval, bailes diversos.
Situado na Rua Paulo Lacerda, 434.
Telefone: 3272-0679.

• Senhoras e Senhores do Terço

Um grupo de Senhoras se reúnem todos os dia para rezarem o Terço na Capela do Santíssimo nas intenções do Pároco e da nossa comunidade, todos os dias ás 08:00 hs.

Outro grupo de Senhores se reúnem todas as segundas feiras ás 12:30 hs para rezarem o Terço na Paróquia.